em que consiste?

A qualidade dos edifícios e as preocupações ambientais são cada vez mais importantes aquando da aquisição de uma habitação ou outros.

Com o aumento das exigências de conforto nos edifícios, nomeadamente no que respeita ao comportamento acústico e térmico, a Avaliação Acústica de edifícios propõe-se verificar da capacidade de isolamento sonoro dos elementos de construção nas edificações, de modo a garantir o bem-estar e a qualidade de vida das populações.

Tendo na base o Regulamento Geral do Ruído, Decreto-Lei 129/2002, aplicado à construção, reconstrução, ampliação ou alteração dos diferentes tipos de edifícios, em função dos usos a que os mesmos se destinam, a Custo Marginal presta serviços no âmbito da verificação do cumprimento e na emissão dos “certificados acústicos”, requeridos para efeito de licenciamento/autorização de utilização dos mesmos.

Independentemente do fim a que se destinam, e cumprindo todas as normas internacionais de referência, os testes acústicos a realizar encontram-se devidamente acreditados pelo Instituto Português de Acreditação – IPAC na execução das medições necessárias a estes ensaios.

 

 

Formalize a sua proposta de Avaliação Acústica